Olá Pessoal!
Estamos de volta e com mais conteúdos que trarão grandes conhecimentos a vocês!
Hoje falaremos a respeito do atendimento ao cliente. Vocês estão preparados?
Então bora para mais uma aventura pelo mundo logístico!
O ATENDIMENTO AO CLIENTE é todo o suporte que você oferece aos seus clientes, seja antes,
durante ou depois da compra, e que os ajuda a ter uma excelente experiência com
a sua empresa.
O conceito
de atendimento é uma parte de extrema importância do que sua marca significa
para os clientes, transformando-se em um fator crítico para o sucesso de seu
negócio. É preciso ter qualidade no atendimento ao cliente, que deve estar
alinhado ao valor que sua empresa quer passar para o consumidor e suas metas
como um todo.
Tipos
de atendimentos ao cliente
Existem dois
tipos de Atendimento ao Cliente, sendo
eles: Presencial e À distância.
Presencial: Exige concentração no cliente,
sendo uma crítica ou um elogio a sua empresa, sua atenção deve estar voltada ao
consumidor em sua frente, já que o próprio nome já diz, sendo presencial.
À distância: Exige uma avaliação atenciosa por
meio de telefone ou pela internet, portando devemos ser todo ouvidos ao
cliente, sendo pelo telefone, deve-se ficar atento aos ruídos e qualidades ruins
da chamada, já que é esperado o atendente ajudar seu consumidor, com mais
qualidade e velocidade.
Porque o atendimento ao cliente é
importante?
O
atendimento ao cliente é importante pois se você não atender aos desejos e
expectativas dos clientes, é provável que eles abram mão dos produtos e
serviços da sua marca e encontrem outra empresa que ofereça relacionamento
próximo, inteligente e humano, assim como o atendimento que estão procurando.
Aliás, nesse
mundo da informação e da conectividade, manter seus clientes atuais felizes e
realizados é um ponto-chave para conquistar novos clientes.
No mundo dos
negócios, muito se discute sobre a importância da qualidade dos produtos e da
administração em si. O atendimento ao cliente, por sua vez, frequentemente
acaba ficando de fora das prioridades ou, quando recebe atenção, é visto pelos
empreendedores como um fator extra, e não parte obrigatória do serviço. São
comuns no Brasil as queixas de consumidores insatisfeitos em relação ao
tratamento – alguns, inclusive, precisam tomar medidas drásticas e recorrem ao
PROCON para resolver suas complicações.
Como o atendimento tem sido
realizado?
Quais são as novas formas de
atendimento ao cliente?
Nos dias de
hoje estamos na Era do Cliente. Por isso, elaborar um bom plano de ação para um
bom atendimento é mais importante do que nunca. Os meios mudaram e as formas de
se relacionar com os consumidores também.
Inteligência Artificial
Entre as
novas tecnologias que estão impactando no atendimento ao cliente, uma das que
mais se destaca é a inteligência artificial. Hoje em dia, as empresas precisam
adaptar seu modo de atuar para crescer e criar conexões com os clientes em um
mundo mais inteligente do que nunca.
Conforme
previsões da Gartner, até 2020, 85% das interações com clientes serão
gerenciadas por meio de inteligência artificial. A IA ajuda a analisar dados,
trazer insights e deixar seu negócio e a experiência que você oferece mais
inteligentes.
Chatbots
Com os
avanços em IA, vieram também os avanços para automatizar a comunicação com
inteligência.
Os bots
impulsionados por inteligência artificial, entendem a linguagem natural e
seguem aprendendo com cada conversa e evoluindo para interagir cada vez melhor
com as pessoas.
A principal
exigência dos consumidores hoje em dia é a velocidade - o quão rápido sua
empresa consegue ajudá-los quando e onde estiverem. E hoje, 34% dos
consumidores veem que os chatbots são o caminho mais rápido para encontrar e
entrar em contato.
Por hoje é
só pessoal! Espero que tenham gostado e continuem nos acompanhando! Um beijo e
até a próxima!
REFERÊNCIAS
BIBLIOGRÁFICAS
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