terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Atendimento ao cliente


Olá Pessoal! Estamos de volta e com mais conteúdos que trarão grandes conhecimentos a vocês! Hoje falaremos a respeito do atendimento ao cliente. Vocês estão preparados? Então bora para mais uma aventura pelo mundo logístico!  

O ATENDIMENTO AO CLIENTE é todo o suporte que você oferece aos seus clientes, seja antes, durante ou depois da compra, e que os ajuda a ter uma excelente experiência com a sua empresa.



O conceito de atendimento é uma parte de extrema importância do que sua marca significa para os clientes, transformando-se em um fator crítico para o sucesso de seu negócio. É preciso ter qualidade no atendimento ao cliente, que deve estar alinhado ao valor que sua empresa quer passar para o consumidor e suas metas como um todo.

Tipos de atendimentos ao cliente

Existem dois tipos de Atendimento ao Cliente, sendo eles: Presencial e À distância.

Presencial: Exige concentração no cliente, sendo uma crítica ou um elogio a sua empresa, sua atenção deve estar voltada ao consumidor em sua frente, já que o próprio nome já diz, sendo presencial.

À distância: Exige uma avaliação atenciosa por meio de telefone ou pela internet, portando devemos ser todo ouvidos ao cliente, sendo pelo telefone, deve-se ficar atento aos ruídos e qualidades ruins da chamada, já que é esperado o atendente ajudar seu consumidor, com mais qualidade e velocidade.

Porque o atendimento ao cliente é importante?
O atendimento ao cliente é importante pois se você não atender aos desejos e expectativas dos clientes, é provável que eles abram mão dos produtos e serviços da sua marca e encontrem outra empresa que ofereça relacionamento próximo, inteligente e humano, assim como o atendimento que estão procurando.
Aliás, nesse mundo da informação e da conectividade, manter seus clientes atuais felizes e realizados é um ponto-chave para conquistar novos clientes.


No mundo dos negócios, muito se discute sobre a importância da qualidade dos produtos e da administração em si. O atendimento ao cliente, por sua vez, frequentemente acaba ficando de fora das prioridades ou, quando recebe atenção, é visto pelos empreendedores como um fator extra, e não parte obrigatória do serviço. São comuns no Brasil as queixas de consumidores insatisfeitos em relação ao tratamento – alguns, inclusive, precisam tomar medidas drásticas e recorrem ao PROCON para resolver suas complicações.


Como o atendimento tem sido realizado?



Quais são as novas formas de atendimento ao cliente?

Nos dias de hoje estamos na Era do Cliente. Por isso, elaborar um bom plano de ação para um bom atendimento é mais importante do que nunca. Os meios mudaram e as formas de se relacionar com os consumidores também.

Inteligência Artificial
Entre as novas tecnologias que estão impactando no atendimento ao cliente, uma das que mais se destaca é a inteligência artificial. Hoje em dia, as empresas precisam adaptar seu modo de atuar para crescer e criar conexões com os clientes em um mundo mais inteligente do que nunca.
Conforme previsões da Gartner, até 2020, 85% das interações com clientes serão gerenciadas por meio de inteligência artificial. A IA ajuda a analisar dados, trazer insights e deixar seu negócio e a experiência que você oferece mais inteligentes.

Chatbots
Com os avanços em IA, vieram também os avanços para automatizar a comunicação com inteligência.
Os bots impulsionados por inteligência artificial, entendem a linguagem natural e seguem aprendendo com cada conversa e evoluindo para interagir cada vez melhor com as pessoas.
A principal exigência dos consumidores hoje em dia é a velocidade - o quão rápido sua empresa consegue ajudá-los quando e onde estiverem. E hoje, 34% dos consumidores veem que os chatbots são o caminho mais rápido para encontrar e entrar em contato.

Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado e continuem nos acompanhando! Um beijo e até a próxima!  

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 







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