Oii galera!!! Estamos de volta com mais uma postagem e dessa
vez falaremos sobre Follow –Up. Bora lá?!
O FOLLOW UP é um termo em inglês que pode ser livremente
traduzido como “acompanhamento”. Além disso, o follow up é um eficiente meio
estratégico para garantir um tratamento diferenciado ao cliente.
Afinal, é justamente esse o objetivo da estratégia:
acompanhar os contatos realizados com os leads e os clientes durante a sua
jornada de compra. Por exemplo, uma empresa pode perguntar a um cliente se está
satisfeito com a compra ou um médico pode perguntar ao seu paciente como ele
está reagindo ao tratamento.
O follow-up bem executado é aquele que considera fatores
como:
O intervalo de tempo
entre os períodos de checagem: Deve ser curto o suficiente para permitir
intervenções antes que seja tarde demais, e longo o suficiente para transmitir
confiança.
A abordagem:
Pessoas são diferentes entre si, percebem os estímulos ambientais de modo
diferente.
O elogio: Não
devemos desperdiçar a oportunidade de reconhecer o bom trabalho e insuflar
ânimo nas pessoas.
O suporte: As
pessoas esperam por direção, por ajuda.
A cobrança firme dos
resultados parciais esperados: Suporte, otimismo, elogios não são os únicos
fatores.
O estímulo ao uso dos
recursos que cada indivíduo tem à sua disposição: As pessoas precisam ser
estimuladas a usar ao máximo suas capacidades.
Empresas de todos os ramos podem se beneficiar de políticas
de follow up. Isso porque todas elas possuem algo em comum: dependem da
satisfação de seus clientes para crescer.
O Follow up é
aplicado, em especial no setor de vendas das empresas, como estratégia de
outbound marketing (aquele que utiliza ações ativas para buscar o cliente. Essa
é uma tática valiosa para as empresas. Os processos da técnica visam deixar
claro que a companhia não está interessada apenas em efetuar a venda, mas em
resolver o problema do cliente ou satisfazer plenamente o seu desejo de consumo.
Porém é necessário manter o controle, pois há clientes que se sentem
incomodados facilmente e não gostam que vendedores se aproximem demais.
Ficamos por aqui galerinha! Esperamos que tenham gostado do
conteúdo apresentado e não se esqueçam de ficarem ligados para as próximas
postagens. Um forte abraço!
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
https://klickpages.com.br/blog/follow-up-o-que-e/
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