quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Follow-Up


Oii galera!!! Estamos de volta com mais uma postagem e dessa vez falaremos sobre Follow –Up. Bora lá?!

O FOLLOW UP é um termo em inglês que pode ser livremente traduzido como “acompanhamento”. Além disso, o follow up é um eficiente meio estratégico para garantir um tratamento diferenciado ao cliente.


Afinal, é justamente esse o objetivo da estratégia: acompanhar os contatos realizados com os leads e os clientes durante a sua jornada de compra. Por exemplo, uma empresa pode perguntar a um cliente se está satisfeito com a compra ou um médico pode perguntar ao seu paciente como ele está reagindo ao tratamento.

O follow-up bem executado é aquele que considera fatores como:

O intervalo de tempo entre os períodos de checagem: Deve ser curto o suficiente para permitir intervenções antes que seja tarde demais, e longo o suficiente para transmitir confiança.
A abordagem: Pessoas são diferentes entre si, percebem os estímulos ambientais de modo diferente.
O elogio: Não devemos desperdiçar a oportunidade de reconhecer o bom trabalho e insuflar ânimo nas pessoas.
O suporte: As pessoas esperam por direção, por ajuda.
A cobrança firme dos resultados parciais esperados: Suporte, otimismo, elogios não são os únicos fatores.
O estímulo ao uso dos recursos que cada indivíduo tem à sua disposição: As pessoas precisam ser estimuladas a usar ao máximo suas capacidades.

Empresas de todos os ramos podem se beneficiar de políticas de follow up. Isso porque todas elas possuem algo em comum: dependem da satisfação de seus clientes para crescer.

O Follow up é aplicado, em especial no setor de vendas das empresas, como estratégia de outbound marketing (aquele que utiliza ações ativas para buscar o cliente. Essa é uma tática valiosa para as empresas. Os processos da técnica visam deixar claro que a companhia não está interessada apenas em efetuar a venda, mas em resolver o problema do cliente ou satisfazer plenamente o seu desejo de consumo. Porém é necessário manter o controle, pois há clientes que se sentem incomodados facilmente e não gostam que vendedores se aproximem demais.

Ficamos por aqui galerinha! Esperamos que tenham gostado do conteúdo apresentado e não se esqueçam de ficarem ligados para as próximas postagens. Um forte abraço!

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
https://klickpages.com.br/blog/follow-up-o-que-e/



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